Cannes Lions 2017

Festival define homenageado com LionHeart

14.06.17

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar que Richard Curtis será homenageado com o LionHeart Award na edição deste ano do evento, em reconhecimento ao seu envolvimento contínuo e em iniciativas de caridade que incluem Comic Relief, Red Nose Day e na campanha Make Poverty History.

Mais recentemente, em seu papel como Defensor do Desenvolvimento Sustentável (SDG - Sustainable Development Goal), Curtis fundou o Project Everyone, que, junto com as Nações Unidas, ajudou a lançar e promover os Objetivos Globais, uma série de meta para acabar com a pobreza extrema, combater a desigualdade, a injustiça e as mudanças climáticas, até 2030.

Curtis é co-fundador e vice-presidente da ONG britânica Comic Relief, fundada depois que ele visitou as vítimas da fome histórica na Etiópia, em 1985. Em 1988, a Comic Relief lançou sua iniciativa de angariação de fundos Red Nose Day, que passou a levantar mais de £ 1 bilhão para projetos no Reino Unido e em todo o mundo.

Curtis também é um membro fundador do Make Poverty History. Como parte da campanha, ele escreveu "The Girl in the Café", drama exibido na TV e três vezes vencedor do Emmy.

"Quando fui ao Cannes Lions, há alguns anos, fiquei impressionado com essa crença compartilhada entre todos nós, que a criatividade tem o poder de mudar o mundo. Creio firmemente que você tem que criar coisas, fazer as coisas acontecerem (...). Espero que o Cannes LionHeart continue a encorajar as pessoas a usarem a sua criatividade para desafiar os corações e as mentes das pessoas a concentrarem-se na resolução dos maiores desafios para o mundo de hoje", declara Curtis.

Lançado em 2014, o Cannes LionHeart é um prêmio concedido a alguém que tenha aproveitado o poder de uma marca comercial para fazer diferença significativa e positiva na vida das pessoas ou do planeta.

Curtis receberá o prêmio durante o Festival de Cannes, na noite de 24 de junho.

No ano passado, Blake Mycoskie, fundador da TOMS, foi homenageado com o LionHeart, leia aqui.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2017