Cannes Lions

Cannes Lions 2017

Com Print, Burger King amplia sua lista de GPs

junho

Escolhido como Anunciante do Ano, o Burger King comprova sua força criativa mais uma vez nesta edição do Cannes Lions.  A campanha “Flamed grilled since 1954”, criada pela David de Miami, conquistou o Grand Prix de Print & Publishing.

Com isso, o Burger King (BK) soma quatro GPs em sua história: o de Titanium de 2007 (“Xbox King Games Innovative”, criado pela Crispin Porter + Bogusky de Miami), e os dois do ano passado, com “McWhopper”, em Print e Media.

O BK disputou o título este ano com o caseMulheres Forbes”, da Ogilvy para a Forbes Brasil. Na reta final, conforme contou Claudio Lima, vice-presidente de criação da Ogilvy e jurado brasileiro na categoria, os votos ficaram em 5 a 4. Na fase anterior da decisão do GP, estavam também Havaianas (“Made of Brazilian Summer”, feita pela AlmapBBDO) e Heinz (da David Miami, com campanha composta pelas peças “Burger”, “Fries” e “Steak”).

Lima conta que os jurados se definiram pelo poder de viralização da campanha do Burger King (ainda que fosse anúncio, a peça ganhou impulso pelo compartilhamento pelas redes sociais) e também pela coragem do anunciante em ter apontado as próprias falhas. A campanha mostra incêndios que ocorreram em suas lojas. A rede é conhecida por grelhar seus hambúrgueres.

Livros e revistas

Entre os destaques da categoria Print, este ano, está a entrada da sub-categoria Publishing, que engloba livros e revistas e que, de cara, reuniu boa quantidade de publicações finalistas e leonadas. Os jurados elogiaram a qualidade da produção de diversas peças. “The Book of Rock”, da Almap para a Kiss FM (uma Prata e três Bronzes), “The Outside Edition”, da Talent Marcel para a revista Go Outside (Bronze), e “The Book of Wara’ná”, da F/Nazca para Guaraná Antarctica conquistaram metais especialmente pelo craft.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.