Cannes Lions 2017

GP de Entertainment é um curta e tem brasileiro na FT

21.06.17

O curta-metragem "Beyond Money", da MRM/McCann Madrid para o Banco Santander, levou o Grand Prix de Entertainment. O presidente do júri da categoria, PJ Pereira, cofundador da Pereira & O'Dell (POD), destacou que o case resume bem os caminhos que a indústria de comunicação deve traçar daqui em diante. "Eu pagaria para ver", afirmou, a respeito do filme com duração de 17 minutos (veja aqui o vídeo completo) que estreou nos cinemas em abril e conta a história de uma mulher que vende algumas de suas memórias para ajudar o marido. Ambientada no futuro, a trama também foi exibida em agências do Santander. Depois foi para a web. A campanha foi desenvolvida para uma conta de investimentos lançada pelo banco.

"Doze anos atrás, quando estava no júri de Cyber, para mim estava claro para onde iria a indústria. Hoje, vejo isso no entretenimento. Estamos competindo pelo tempo das pessoas. Antes, uma marca podia colocar sua mensagem (na mídia) e ficar interessante. Agora ela tem de ser interessante para ter a oportunidade de falar", comentou PJ. Projetos de entretenimento, na opinião do brasileiro, mostram como é possível seguir nessa linha. "As decisões são tomadas on demand. Nesse cenário, a qualidade do trabalho criativo é a primeira decisão a ser feita por uma marca", completou. Veja abaixo comentário sobre o GP feito por PJ para o Clubeonline.

"Beyond Money" (ou "Cuánto. Más allá del dinero", no título original) disputou o GP com duas campanhas. Uma da Grécia - "From the Start", feita pela Ogilvy One de Atenas para Lacta, e outra dos EUA, "Lo & Behold", da POD para Netscout.

O diretor geral de criação da MRM/McCann da Espanha é o brasileiro Miguel Bemfica, Chief Creative Director da MRM/McCann de Madrid, que ganhou o GP de Entertainment com "Beyond Money" para o Santander. "Se você quer se conectar de verdade com os millennials, você tem que ir além da publicidade convencional", comenta o criativo.

Confira os Leões brasileiros de Entertainment aqui.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017