arrow_backVoltar

Carnaval

Lixo e assédio, em lambe-lambes da TNT Energy Drink

24.02.17

Como parte do projeto Real Content, criado pela Y&R para a TNT Energy Drink, que tem a proposta de colocar na rua intervenções urbanas assinadas por cerca de 20 artistas (leia aqui), dois mega lambe-lambes podem ser conferidos em um dos circuitos dos blocos de rua, em Pinheiros (rua Amaro Cavalheiro, 100).

As imagens, que abordam o tema “Não deixe o ‘no carnaval pode tudo’ vencer”, buscam alertar o folião para duas questões: o acúmulo de lixo durante o Carnaval e o agressivo assédio sofrido pelas mulheres.

O lambe-lambe “Lixo” mostra um modelo em clima de carnaval em meio ao lixo acumulado na calçada. A imagem “Abuso” traz a modelo fazendo um sinal de “pare”, usando um vestido com marcas de mãos.

As duas fotos foram clicadas por Fabio Stachi. As fantasias foram produzidas pelo estilista Ellias Kaleb, em parceria com o IdeaFixa.

"Essa ação acredita na arte de rua como forma de expressão, de demonstração de atitude e resistência. Como a ‘tela’ para essas obras é a própria cidade, um organismo vivo e dinâmico, temos condições de aproveitar o factual para criar arte", defende Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ficha Técnica:

Título: Real Content
Agência: Y&R
Produto: TNT Energy Drink
Head de Digital e Inovação: Pedro Gravena
Direção de Criação: Celso Alfieri
Criação: Daniel Groove e Bernardo Tavares
Social Media: Bruno Donadio
Gerente de Projeto: Thais Gordon e Henrique Salvadori
Curadoria: Y&R e IDEAFIXA
Planejamento: Paulo Vita, Filipe Leonardos e Gabriel Cardoso
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Isabella Dell’Antonia e Camila Takahara
Mídia: Gustavo Gaion, Gláucia Montanha, Patrícia Russo, Alexandre Viegas, Laís Pamboukian, Danilo Santos e Ricardo Silvestre
Aprovação do Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Bruno Marchetto e Marcelo Shimbara

Carnaval

/