arrow_backVoltar

Celebração

Chevrolet comemora 50 anos de Camaro

27.07.17

Para comemorar os 50 anos do modelo Camaro, a Chevrolet apresenta iniciativa criada pela Commonwealth//McCann. Foram preparados dois "saltos radicais" realizados pelo modelo.

No primeiro, o próprio Camaro Fifty - edição limitada do automóvel, especial para celebração de meio século do carro - apaga a vela de aniversário em um bolo gigante, após atravessar uma plataforma em alta velocidade.

Na segunda prova, o Camaro salta de cima de um caminhão em movimento para cima de outro caminhão em movimento. Segundo a Chevrolet, trata-se de "um número nunca realizado no mundo".

As acrobacias deram origem a dois filmes (assista ao primeiro deles, abaixo), criados pela Commonwealth//McCann Brasil e produzidos pela Volcano Hotmind.

"Pela primeira vez fizemos uma campanha de Camaro, nosso modelo lendário. A marca dos 50 anos e a edição comemorativa Fifty mereciam uma mensagem forte da Chevrolet, celebrando nosso carro icônico", declara Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

Para executar as ações, a Chevrolet trouxe ao Brasil Mike Ryan, dublê de manobras radicais com carros e caminhões, e sua equipe Eric Matuschek e James August Smith. Membro da LA Motorsports Driving Team, Ryan já trabalhou em filmes como “Velozes e Furiosos”, “Homens de Preto” e “Exterminador do futuro”.

Os saltos foram realizados nos dias 2 e 3 de abril, na base aérea do Campo de Marte. Foram utilizadas 18 câmeras (incluindo micro câmeras e drones) e mais de 200 profissionais estiveram envolvidos na produção.

O bolo de aniversário usado no primeiro salto tinha quatro metros de diâmetro, com uma vela acesa no topo, com chama de 1,5 metro de altura. Ele ficou posicionado entre duas rampas de 37 metros de comprimento. O Camaro teve de vencer uma distância de 10 metros entre elas.

Na segunda manobra, o Camaro SS ficou em cima de um caminhão com 2,43 metros de largura e 32 metros de extensão, acompanhado por outro caminhão igual, emparelhado à sua frente.

Ficha Técnica:

Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Camaro 50th
Título: Celebração
Duração: 2x90”
Veiculação: Internet
Território: Brasil
CCO: Washington Olivetto
Direção Geral Commonwealth//McCann LATAM: Martin Ortells
Direção de Criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Redatores: Flavio Tamashiro e Auguto Meira
Diretores de Arte: Luiz Gimenes, Juan Perafan
Direção de Atendimento: Karol Alberti
Atendimento: Mariana Baldin, Mariana Zavanella, Roberta Magalhães e Ana Telles
Gerente de Projeto: Livia Dowding, Isabella Garcia, Gabriela Perrenoud, Grazielle Paim e Nicole Canesin
Planejamento: Ricardo Armbrust, Rafael Lavor, Caroline Haddad, Matheus Lacerda e Mariana Soares
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Diogo Dias, Matheus Diegues, Camila Forti, Natalia Santos, Lucas Tatani e Daniel Couto
RTV: Rossana Noceloni, Thais Bonizzi, Luanda Silva e Flávia Lima
Art Buyer: Kathryn Collins
Social Media: Paula Serio, Paula Horwatitsch e Vitor Zillo
Produtora do filme: Volcano Hotmind
Diretor: Giancarlo Barone
Produtor Executivo: Enzo Barone
Diretor de Fotografia: JR Junior
Diretor de Arte: Ana Henriques
Diretor de Atendimento: Daniel Chasin
Direção de Produção: Giba Pereira
Montador: Guilherme Peres
Finalizador: Volcano Hotmind
Pós Produção: Volcano Hotmind
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Criação: Paulo Corcione e Equipe Lucha
Produtor: Paulo Corcione e Equipe Lucha
Locução: Paulo Vasillescu
Atendimento: Thais Urenha
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Daniella Martins, Barbara Wieland, Larissa Menescal e Danilo Feno

Celebração

/