Design

Cereal

Airbnb apresenta sua própria fonte personalizada

maio

A plataforma de aluguel temporário de casas e apartamentos Airbnb apresenta sua própria fonte personalizada, a Cereal.

A empresa precisava de um tipo de letra que não apenas tornasse sua identidade visual mais coesa em todas as suas diversas plataformas, mas também pudesse ser escalonada facilmente, ou seja, que fosse legível tanto em smartphones de baixa resolução quanto em outdoors.

"Temos necessidades específicas de negócios em relação à distinção, legibilidade e escalabilidade da marca, que não eram suportadas por nenhum tipo de letra disponível. Queríamos uma fonte que funcionasse perfeitamente on e off line, ao mesmo tempo em que refletisse nossa personalidade de marca, por isso decidimos criar a nossa própria fonte", explicou Derek Chan, líder criativo de marketing da Airbnb, em um post no blog da empresa.

A Airbnb trabalhou com a empresa de design Dalton Maag para criar a nova fonte.

A ideia é criar ainda uma versão da nova fonte que funcionará para idiomas como chinês, japonês, devanagari, árabe, hebraico, cirílico, grego e tailandês.

Confira o videocase, abaixo.

Com Adweek.