arrow_backVoltar

Charlottesville

Depois de saída de CEOs, Trump dissolve dois conselhos

17.08.17

Donald Trump dissolveu dois conselhos empresariais, depois que outros líderes corporativos abandonaram os grupos, para se afastar da abordagem do presidente dos EUA em relação aos protestos de extrema direita em Charlottesville.

Trump comunicou o fim dos conselhos no Twitter, depois que os CEOs da 3M, da Campbell Soup, da Johnson & Johnson e da United Technologies anunciaram suas demissões.

Os chief executives deixaram os grupos depois que Trump demorou dois dias para condenar explicitamente os supremacistas brancos que marcharam em Charlottesville, no dia 12 de agosto. O presidente norte-americano também declarou que "ambos os lados" foram culpados pela violência.

No tuíte em que informa o fim dos conselhos, Trump diz: "Rather than putting pressure on the businesspeople of the Manufacturing Council & Strategy & Policy Forum, I am ending both. Thank you all!"

Essa semana, os CEOs estavam sendo pressionados pelo grupo de justiça racial Color of Change a sair do conselho consultivo de negócios de Trump (leia aqui). Antes disso, líderes da Under Armour, da Intel e da empresa farmacêutica Merck deixaram o conselho, na última segunda-feira (14).

Com Campaign.

 

Charlottesville

/