arrow_backVoltar

Clássicas por trás dos Clássicos

Orquestra Sinfônica Brasileira em criação da Artplan

08.06.13


A carioca Artplan criou para a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) campanha digital, sob o mote: “Música clássica. Você já gostava e não sabia”.



A agência e a OSB selecionaram quatro trilhas do compositor John Williams — clássicos dos filmes "E.T.", "Tubarão", "Indiana Jones" e "Star Wars". Ao acessar o YouTube e procurar por esses vídeos, o internauta se deparava com o banner “Aumente o som e a tela”. Ao ampliar a imagem, o usuário descobre que, por trás da trilha, está a OSB. 



Na produção dos filmes, a OSB foi regida por seu maestro titular, Roberto Minczuk, além de 70 músicos do corpo artístico. As filmagens aconteceram na Cidade das Artes, complexo de 97 mil metros quadrados localizado no Rio de Janeiro.



Assista ao videocase abaixo.





Ficha Técnica:



Agência - Artplan, Rio de Janeiro



Cliente - Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB)



Direção de Arte - Augusto Correia, Leonardo Marçal, Rodrigo Lopes



Redação - Augusto Correia, Leonardo Marçal, Rodrigo Lopes



Desenvolvedor Web - Leonardo Marçal



Produção Web - Augusto Correia, Leonardo Marçal



Atendimento - Ana Deccache e Pedro Sharp



Mídia – Tiago Pinheiro



RTV - Ana Ourique



Fotógrafo - Bruno Foscaldo



Diretor Executivo de Criação - Roberto Vilhena



Diretor de Criação - Alessandra Sadock, Gustavo Tirre



Produtora de Filme - Tycoon



Diretor - Kiko Lomba



Produtor - Samara França



Editor – Ralse



Planejamento – Renata Lino 


Clássicas por trás dos Clássicos

/