Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Clássico é clássico e vice-versa

Lew'Lara cria para Museu do Futebol

08
janeiro
2019



Para boa parte dos torcedores, a partida de futebol de seu time contra o maior rival é sempre um grande momento. Nos clássicos nascem boas histórias, grandes heróis, mitos e lendas.

Pensando nisso, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou a exposição “Clássico é clássico e vice-versa”.

Para divulgar a mostra, a Lew’Lara\TBWA criou campanha que mostra como um time complementa o outro. "São rivais em campo, mas parceiros na história".

A exposição acontecerá até o dia 03/02 e tem como objetivo valorizar essa complementariedade, e não a cultura de agressividade que coloca o adversário como inimigo. O mais importante é dizer que a existência de um engrandece a do outro, e vice-versa.

Trouxemos para a campanha uma analogia milenar, com a figura do Yin e Yang, pois ela representa duas forças fundamentais que são, ao mesmo tempo, opostas e complementares, assim como os times em um clássico”, comenta Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA.

As peças destacam os maiores clássicos do país: Grêmio e Inter, Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Fluminense, com seus respectivos mascotes formando o símbolo Yin Yang.

A campanha acontece no digital, com posts em redes sociais.

Serviço

Exposição temporária: Clássico é Clássico e vice-versa
Patrocínio: Grupo Globo
Apoio: TV Globo e Sportv
Curadoria: Equipe do Museu do Futebol
Consultoria: Celso Unzelte

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller com Cartão Azul Digital
Ficha Técnica

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Museu do Futebol

Produto: Institucional

Título: Yin Yang

CCO: Felipe Luchi

Direção de Criação: Juliano Ribas e Fabiano Pinel

Criação: Rafael Merel, Renato Valim e Fabio Noremberg

Diretora de produção: Patricia Gaglioni

Art buyer: Caio Lobo e Sabino

Ilustração: Bernardo Abreu, Estúdio Norte

COO: Wilson Negrini

Atendimento: Valentina Ursini e Gabriela Nogueira

CSO: Renata Serafim

Estratégia: Luciana Mussato, Murilo Chagas, Guilherme Almeida, Marcela Calura

Diretor geral de mídia: Thiago Ferraz

Midia: Suellen Kiss e Everton Maciel

Cliente:

Governo de São Paulo

Governador do Estado: Márcio França

Secretário de Cultura: Romildo Campello

Secretária-adjunta: Patrícia Penna

Chefe de gabinete: Alessandro Soares

Coordenadora da unidade de preservação do patrimônio museológico: Regina Ponte