arrow_backVoltar

Comcast, 72andSunny e Olimpíada

Comercial exibe imagens de vitória logo depois do evento

23.02.18

A norte-americana Jessie Diggins conquistou, com Kikkan Randall, a primeira medalha de ouro olímpica para os EUA no esqui cross-country.

Os fãs que assistiram aos jogos podem ter ficado surpresos ao ver um comercial da empresa-mãe da NBC, a Comcast, que mostrava Jessie e imagens da sua conquista imediatamente depois da exibição, nos EUA, da vitória da atleta, nos Jogos da Coreia do Sul (assista abaixo). E, ao menos aparentemente, grudado à vitória na Coreia.

Tudo aconteceu graças ao trabalho da Comcast e da sua agência, a 72andSunny de Nova York.

"Aproveitando a parceria entre a Comcast e a NBC, pudemos inovar no espaço tradicional da mídia olímpica, atualizando nossos comerciais com imagens relevantes dos jogos, próximo ao tempo real em que elas aconteciam", disse o diretor de criação da agência, Nick Kaplan.

"Devido à diferença horária da Coreia para os EUA, soubemos que Jessie ganhou o ouro antes de a prova ser transmitida pela NBC. E começamos a trabalhar, atualizando as imagens que seriam apresentadas no comercial", explica Kaplan.

Dessa maneira, apesar de o comercial ter sido veiculado várias horas após o evento, para os norte-americanos a sensação foi de que houve uma integração em tempo real entre o evento esportivo e o filme publicitário.

Com Adweek.

Ficha Técnica:

Client: Comcast
Agency: 72andSunny New York
Campaign: “3 A.M.in Afton”

Comcast
EVP and Chief Communications Officer: D’Arcy Rudnay
SVP, Brand Marketing and Communications: Peter Intermaggio
Executive Director, Corporate Brand and Advertising: Kathy Leech
Vice President, Brand Marketing: Dustin Hayes
Sr. Manager, National Sports Marketing: Jess Muir
Director, Digital and Social Communications: Jane Maybury

72andSunny
Founder, Creative Co-Chair: Glenn Cole
Executive Creative Director/Partner: Bryan Rowles
Executive Creative Director: Justine Armour
Creative Director: Nick Kaplan
Creative Director: Caio Lazzuri
Senior Writer: Whitney Yando
Senior Designer: Harry Bugden
Copywriter: Emily Hovis
Designer: Anne Marie Wonder
Director of Production Lora Schulson
Executive Producer Julia Lafferty
Producer: Katie Schad
Managing Director: James Townsend
Brand Director: Bola Adekoya
Brand Manager: Reed Edwards
Brand Coordinator: Jake Thorndike
Partnerships and Legal Manager: Marissa Burnett
Partnerships and Legal Coordinator: Pamala Billman

Production Company: Furlined
Directors: Martin+Lindsay
Senior Executive Producer: David Thorne
Head of Production: Ali Goldstone
Producer: Greg Haggart

Editorial Company: Final Cut
Editor: Dan Sherwen
Assistant Editor: Sophie Solomon-O’Connell
Executive Producer: Sarah Roebuck
Producer: Laura Cavanaugh

Visual Effects Company: MPC
VFX Supervisor / VFX Lead Rob Walker
Senior Producer: Matthew Loranger
Producer: Catherine Fischer

Audio Company: Sonic Union
Mixer: David Papa
Producer: Pat Sullivan

Music: “Final Game”
Artist: Randy Newman

Comcast, 72andSunny e Olimpíada

/