Entidades

Conar

Conselho decide advertir IBC por merchan em novela

abril

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) decidiu, por unanimidade, advertir o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) por ações de merchandising realizadas em alguns capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso", da Rede Globo.

Em fevereiro, o Conselho entrou com processo para avaliar reclamações, que diziam que as iniciativas passaram uma "visão distorcida do que é coaching" e que induziriam "o consumidor ao erro" ao mostrar "resultados garantidos" a quem se submete às técnicas de um "coach".

Depois da decisão dos conselheiros, o IBC irá receber uma notificação de advertência por conta do merchandising. A reunião do Conar aconteceu nesta quinta-feira (12), na sede da entidade, em São Paulo.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.
A personagem Adriana, em cena de O Outro Lado do Paraíso