Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Agências

Concorrência global

Volkswagen vai escolher agência

16
abril
2018



O Grupo Volkswagen iniciou um processo global de concorrência para escolha de agência criativa para sua marca homônima, enquanto executivos da gigante automobilística alemã buscam centralizar o controle de marketing e melhorar a imagem da empresa após o escândalo de emissões de poluentes em 2015.

A concorrência pode ameaçar o grupo Interpublic nos EUA, onde a Deutsch Los Angeles mantém a conta desde 2009. O IPG provavelmente estará lutando com o Omnicom, já que a DDB é a agência da Volkswagen de longa data em grande parte da Europa. A BBDO, do Omnicom, também atende a marca em alguns mercados globais, incluindo o Brasil.

chief marketing officer global da VW, Jochen Sengpiehl, quer consolidar a conta em grandes centros regionais que cubram a Europa, China, América do Norte, América do Sul e o resto do mundo.

O executivo está de olho em grandes mudanças na forma como a VW investe em marketing, na esperança de ganhar eficiência. "Investimos muito dinheiro em mídia paga no passado e queremos mudar isso", disse, de acordo com a publicação Horizont, citada pelo AdAge.

O Volkswagen Group, cujas marcas incluem VW, Audi, Skoda e Porsche, é o sexto maior anunciante do mundo, tendo investido US$ 6,74 bilhões em 2016 - números mais recentes disponíveis no Ad Age Datacenter.

O negócio de mídia global da VW, atendido pela PHD desde 2016, não deve fazer parte da concorrência, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Com AdAge.