arrow_backVoltar

Concorrente do Spotify

Jay Z relança Tidal, com apoio de artistas

31.03.15

O rapper Jay Z relançou o serviço de streaming Tidal nesta segunda-feira (30), ao lado de mais de uma dezena de músicos, que também têm participação acionária na empresa: Rihanna, Kanye West, Madonna, Nicki Minaj, Jack White, Alicia Keys, o cantor country Jason Aldean, o duo de dança francesa Daft Punk, membros do Arcade Fire, e Beyoncé (esposa de Jay Z).

Concorrente do Spotify, o Tidal se posiciona como um serviço que vai remunerar de forma justa os artistas. Disponível inicialmente na América do Norte e Europa, a empresa promete oferecer músicas com a mesma qualidade de CD, além de conteúdo exclusivo. Estarão disponíveis 25 milhões de faixas ao público.

A empresa de Jay Z comprou recentemente a sueca Tidal por US$ 56 milhões. Diferentemente do rival Spotify, o serviço não terá versão gratuita. Em vez disso, haverá duas faixas de valor de assinatura, definidas pela qualidade de áudio.

O concorrente Spotify tem 60 milhões de usuários em todo o mundo, desse total, 15 milhões são pagantes. A Apple também deverá lançar um serviço de streaming este ano.

 

Concorrente do Spotify

/