Abril quer expandir oferta de projetos de conteúdo e audiovisual

28.07.16

A área de conteúdo da Abril anuncia a chegada de dois profissionais: Isabel Amorim, como diretora de estratégia e produto, e André Vaisman, que assume o comando da área de vídeos.

Isabel ajudará a expandir os projetos de conteúdo para as marcas da casa em diversas plataformas, além de cuidar de parcerias. A profissional começou carreira na Abril, em 1988. De 2001 a 2013, dirigiu o The New York Times Syndicate, na América Latina e Caribe. Em 2013, lançou a versão digital do jornal El Pais no Brasil.

Isabel faz parte do board da WAN (World Association of Newspaper), INMA (Internacional News Marketing Association) e é membro do júri do prêmio jornalístico oferecido pela Inter American Press Association desde 2011.

Vaisman volta à Abril para assumir e desenvolver a área de vídeos. O profissional foi diretor de redação da revista Caos no final da década de 1980, autor/roteirista do "Programa Legal", da Rede Globo, no início dos anos 1990, e esteve à frente do departamento de jornalismo da MTV Brasil.

Nos últimos dez anos, realizou trabalhos em sua produtora, a Contente Produções, para Discovery, MTV, BBC, Globosat, Fox, Warner, TBS e Space. Produziu branded content para marcas como Jeep, Ray-Ban, Hellman’s e HSBC. Desde 2014, atua também na área de dramaturgia, produzindo séries como "Zé do Caixão" (com Matheus Nachtergaele) e "Manual Para Combater Aliens".