Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Lado B

ContraCapas

Criativos modificam textos machistas de 'revistas femininas'

06
agosto
2018



O redator André Fagundes e a diretor de arte Rafael Duarte apresentam o projeto "ContraCapas".

A proposta dos criativos é evidenciar o machismo ainda presente em diversas 'revistas femininas' brasileiras. Para tanto, a ideia é "corrigir" textos das capas dessas publicações, transformando-os em mensagens encorajadoras às mulheres, e divulgar essas mudanças, tanto na internet quanto nas ruas.

Entre as intervenções feitas por Fagundes e Duarte estão, por exemplo, a troca de uma chamada de primeira página em que se lia "Que corpo! Adeus defeitinhos. Olá, mulherão" para "Você é um mulherão com os seus defeitinhos" ou "O que os outros pensam de você? E como usar isso a seu favor" para "O que os outros pensam de você? Não importa."

A dupla imprimiu várias dessas capas e elas foram espalhadas pelas ruas de cidades como Belo Horizonte (MG) e Mossoró (RN). Eles também criaram um tumblronde é possível visualizar os trabalhos e enviar sugestões de capas para serem modificadas.

"Percebemos como essas revistas, que deveriam ajudar a empoderar as mulheres e dar confiança a elas, muitas vezes acabam vendendo padrões de beleza nada saudáveis e reforçando valores machistas. Por isso, criamos o projeto ContraCapas", resume Fagundes.