Contratações e Promoções

De saída

Dois dos principais executivos do Facebook deixam empresa

março
2019

Chris Cox, chief product officer do Facebook e Chris Daniels, vice-presidente do WhatsApp estão deixando a empresa.

Cox chegou ao Facebook como um dos seus primeiros 15 desenvolvedores de software em 2005 e atuava como o principal executivo de produtos da companhia desde 2014, quando ganhou a fama de ser o segundo executivo mais poderoso por trás de Mark Zuckerberg na cadeia de comando do Facebook.

A saída dos dois principais executivos acontece uma semana depois que Zuckerberg divulgou um manifesto traçando uma nova direção  para a empresa, focada na privacidade do usuário.

Zuckerberg comunicou ainda a promoção de outros dois profissionais: o ex-diretor de produto Fidji Simo agora assumirá o cargo de head do Facebook, enquanto o ex-vice-presidente de gerenciamento de produtos do Facebook, Will Cathcart, administrará o WhatsApp.