Agências

Depois de mais de uma década

BSSP e MINI rompem

março

A BSSP (anteriormente Butler, Shine, Stern & Partners) encerrou seu contrato com a MINI, renunciando à conta que liderou por mais de uma década.

O departamento de compras da empresa-mãe do cliente, a BMW na Alemanha, exige que a marca revise suas agências de publicidade a cada quatro anos. Além disso, o anunciante passa por uma série de redução de custos.

Por esses motivos, a agência iniciou a cláusula de rescisão no seu contrato, em vez de participar da próxima concorrência.

A BSSP começou a trabalhar para a marca em 2005, nos EUA. Posteriormente, sobreviveu a quatro diferentes CMOs, três heads da divisão MINI e uma segunda concorrência em 2012, quando a agência assumiu a conta da marca globalmente.

Com Adweek.
MINI