Depois de polêmica

Jason Peterson deixa Havas North America

novembro

Jason Peterson, diretor de criação da Havas North America, está deixando a empresa "em mútuo acordo", confirmou a agência nesta quinta-feira, informa o AdAge.

A mudança acontece um dia depois que o jornal especializado norte-americano publicou reportagem sobre uma suposta cultura interna polarizadora da Havas Chicago.

Em um e-mail interno, a empresa agradece a Peterson "por suas contribuições à nossa organização na América do Norte e [deseja-lhe] tudo de melhor no futuro". O e-mail interno foi assinado por Yannick Bollore, CEO da Havas.

Para apurar a matéria sobre a suposta cultura interna da Havas Chicago, AdAge informa ter ouvido uma dúzia de funcionários atuais e antigos, sob condição de anonimato. Eles descreveram um ambiente polarizado, onde alguns prosperam e outros se sentem isolados.

Peterson chamou a atenção depois que um vídeo interno da Havas apareceu no app Fishbowl e provocou uma onda de comentários negativos sobre a indústria. No vídeo, que também contou com a participação do CEO e presidente da Havas Creative North America Paul Petobella, Peterson caracterizou concorrentes como Leo Burnett, FCB e BBDO como "agências de merda", com emojis de cocô (e efeitos sonoros) aparecendo na tela. O CEO do Leo Burnett Group, Andrew Swinand, respondeu em email: "Ele está certo, Havas definitivamente não tem como competir com a Leo Burnett e provavelmente deve estar preocupada em perder negócios para crianças com iPhones". FCB e BBDO se recusaram a comentar. Leia mais sobre o assunto aqui.