Desafio Gillette

Jogadores do Barcelona fazem teste de precisão

dezembro

A Gillette convidou jogadores do Barcelona para um teste de precisão, mas não num campo de futebol. A marca, que é patrocinadora oficial do time na América Latina, fez um desafio envolvendo as habilidades dos boleiros e uma tabela de basquete. O resultado foi divulgado na página do Barcelona no Facebook e também entrou para o canal da marca no YouTube.

O objetivo da ação foi mostrar que a precisão, assim como é essencial para se cuidar da barba, é fator indispensável para se obter bons resultados em uma partida. Ou num desafio, que foi o caso. O teste proposto determinava que os atletas fizessem cestas, mas por meio de chutes em uma bola de futebol. Tudo dividido em níveis de dificuldade: curta, média e longa distância. A última etapa era chamada de “impossível”. O sueco Ivan Rakitić foi o grande destaque ao conseguir completar o desafio e acertar “a cesta impossível”.