Design

Design 3D para Realidade Virtual e Aumentada

Brasileiro vence concurso da Apple

abril

Protótipo criado pelo designer brasileiro Renan Moreno foi o vencedor do concurso de design 3D para Sistemas de Realidade Virtual e Aumentada da Apple, realizado via plataforma Freelancer.com.

Moreno apostou em um projeto de óculos com tela 360º, que buscou unir tecnologia de ponta à marca da empresa, com o intuito de oferecer aos usuários mais imersão (veja as imagens, abaixo). "O protótipo oferece uma experiência de jogo inigualável", garante o brasileiro.

Kervin Tuazon, da cidade de Marikina, nas Filipinas, conquistou o segundo lugar. Seu protótipo pretendeu se basear no "código genético" da Apple, de "simplicidade, clareza e eficiência".

Já a colombiana Kelly Echavarria Toro ficou na terceira colocação. "Meu design usa tecnologia de vidro aberto especificamente projetado para AR", conta.

Projeto de Renan Moreno