Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Desliga e se liga na vida

Wunderman e Webmotors combatem uso do celular ao volante

20
dezembro
2017



Com o propósito de alertar a população a respeito do perigo de usar celular ao volante – terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil* e primeira no mundo** –, a Wunderman e a Webmotors lançam a plataforma de comunicação Direção Sem Distração

A partir desta semana, quando um visitante fizer uma busca no site Webmotors vai se deparar com anúncios de carros batidos, acompanhados da história do acidente, ilustrando os riscos do uso de smartphones ao dirigir.

Para Fernando Miranda, CEO da Webmotors, mesmo com a legislação brasileira proibindo o uso de celulares ao volante – inclusive em paradas temporárias (como semáforos ou engarrafamentos) –, a irresponsabilidade dos motoristas só aumenta. E neste período do ano, por conta das férias e das festas de fim de ano, que intensificam o movimento nas rodovias em todo o país, os números chegam a ser ainda mais alarmantes.

O celular é hoje a principal causa de distração no trânsito, fato comprovado por inúmeras pesquisas. Os motoristas subestimam os riscos de dirigir e checar suas mensagens no celular, aumentando exponencialmente o número de acidentes fatais. A campanha criada pela Wunderman retrata essa dura realidade, existente não apenas no Brasil, como em todo o mundo”, destaca Miranda.

Um assunto tão importante quanto esse precisa ser abordado. E a Webmotors se mostrou o parceiro ideal para isso, uma vez que na plataforma deles a gente consegue impactar os motoristas quando eles estão 100% focados, buscando por um carro novo”, comenta Rafael Palermo, diretor de criação da Wunderman.

Além de 10 anúncios diferentes na plataforma Webmotors, a iniciativa inclui um vídeo (veja abaixo) para internet, com sobreviventes de acidentes envolvendo celular ao volante; um site, com uma série de dados estatísticos; mídia out of home; mídia digital; rádio; e um app, desenvolvido para a plataforma Android (baixe aqui), que esconde notificações de mensagens quando o motorista está dirigindo e alerta o usuário com a mensagem principal da campanha: “Desliga do celular e se liga na vida”.

Entre os parceiros do projeto estão as empresas de mídia Ótima, JCDecaux, Outdoor Mídia, Fredizak e BTN.

A produção das peças teve apoio da Possible e da Wunderman Montevidéu.

*Pesquisa da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), de setembro de 2017.

**Estudo do Centro Médico Cohen, Nova York.

 

Ficha Técnica

Cliente: Webmotors

Produto:Institucional

Agência:Wunderman

Título: Direção Sem Distração

VP de criação: Paulo Sanna

Direção de criação: Adriano Abdalla, Rafael Palermo e João Paulo Martins

Direção de arte: João Paulo Martins, Julio Campos e Victor Rosatto

Redação: Adriano Abdalla, Rafael Palermo, Ricardo Polinesio e Edoardo Vilhena

Motion: George Gomes

Atendimento: Patricia Gerard, Ana Carolina Aguiar e Isabela Coutinho

Tráfego: Henrique Sitta

Gerente de Projetos:Elaine Orio

RTVC: Mônica Andrade e Paula Matos

Filme: BossaNovaFilms

Direção: Georgia Guerra-Peixe (Joca)

Direção de Fotografia: Enio Belwanger

Finalização: BossaNovaFilms

Produção Executiva: Eduardo Tibiriça/Moa Ramalho

Atendimento: Priscila Miranda e Paula Alves

Assistente de atendimento: Natália Wandel

Produtora de Áudio: Boogieman BR

Maestro/Produtor: Dimi Kireeff / Nara Guimarães

Atendimento: Elisangela Queiroz / Maristela De Vasques

Finalização: Fernando Gressler

Desenvolvimento: Felipe Rodrigues, Rodrigo Câmara, Marcelo Costa Tust, Juliano Timm Menezes, Fabrício Gonçalves Boemeke, Vinícius Silva de Moraes, Vinícius Pereira dos Santos, Wunderman Production

Aprovação do cliente: Giovanna Miranda, Lucas Barreiro, Rafael Constantinou, Albert Silva e Fernando Miranda