arrow_backVoltar

Dia Mundial da Doença de Parkinson

Publicis Conseil recria tremores em campanha

09.04.18

Para marcar o Dia Mundial da Doença de Parkinson, celebrado no dia 11 de abril com o objetivo de conscientizar o público sobre a condição, o instituto francês ICM (Institut du Cerveau et de la Moelle épinière) apresenta uma campanha criada pela Publicis Conseil.

O filme (assista abaixo) mostra situações marcantes da vida do personagem Tom, como o nascimento de seu filho, quando suas emoções o fazem tremer. Mas quando ele fica mais velho e os sintomas da doença começam a aparecer, seu tremor não para e não é mais reflexo daquilo que o emociona.

A comunicação inclui uma versão do filme para mobile, usando a tecnologia haptic, que desencadeia vibrações no celular durante a exibição do vídeo, buscando mergulhar os espectadores neste universo ao recriar os tremores de quem tem a doença de Parkinson.

Ficha Técnica:

Agency: Publicis Conseil
Global chief creative officer: Bruno Bertelli
Executive creative director: Elie Trotignon
Digital creative director: Pierre Coulier
Artistic directors: Delphine Bojago, Olivier Gamblin
Copywriters: Delphine Bojago, Olivier Gamblin
Account managers: Gaëlle Morvan, Laurent Enet
Creative technologists: Julien Mahé, Kirgan Somville
Strategic planning: Etienne Averseng
Process manager: Patricia Denis-Du-Péage
TV producer: Florent Villiers
Director: James Lees
DOP: Jackson Hunt
Production company: LA PAC
Producer: Jérôme Denis
Production director: Eric Lipchitz
Post-production director: Betty Bertrand
Editing: Benjamin Bruel
Post-production managers (Prodigious): Xavier Guennan, Karine Friang
Post-production: Régis Oyer, Sylysak Taidonekhong, Julien Laudicina, Guillaume Schmitt, Mika Arslanyan
Sound producers (Prodigious): Boris Nicou, Olivier Guillou
Mixers: Florentin Foucault, David Cailleaux
And with the collaboration of: Studio Éclair, Pathé-Gaumont, OBahamas

 

Dia Mundial da Doença de Parkinson

/