arrow_backVoltar

Dia Mundial da luta contra Aids

Casais nus em campanha da TBWA

29.11.16

Pouco se sabe que as pessoas com Aids, após o tratamento, podem chegar a um ponto em que já não transmitem o vírus, mesmo com relações sexuais desprotegidas. Mas o estigma do HIV permanece.

"É nossa responsabilidade revelar essa informação ao maior número de pessoas possível", diz Aurélien Beaucamp, presidente do grupo francês AIDES. "O que mais pesa sobre a qualidade de vida das pessoas soropositivas hoje não é o vírus, são as discriminações diárias que elas sofrem".

Cerca de 86% de pessoas com HIV, que foram testadas na França e que estão sendo tratadas, têm uma carga viral indetectável, tornando improvável que elas passem o vírus, de acordo com a AIDES. Mas a rejeição íntima continua a ser uma parte crítica de suas vidas.

Para o Dia Mundial da luta contra Aids, celebrado nesta quinta-feira (01º de dezembro), a AIDES e a TBWA\Paris apresentam a campanha "Revelation", que conta com anúncios que buscam transmitir tudo o que uma pessoa soropositiva tem para compartilhar com um parceiro.

As peças revelam casais depois de um salto de pára-quedas, num mergulho, dançando e estudando piano, todos nus. Em cada um, há um HIV-positivo, mas eles são vistos por suas habilidades, e não sob a ótica do vírus.

A assinatura completa: "HIV-positive people on treatment have a lot to pass on. But not HIV."

As fotos foram clicadas por Mathieu César.

Com AdFreak.

Ficha Técnica:

Advertiser: AIDES
Agency: TBWA\Paris
Advertisers Handlers: Christian Andreo, Nathalie Gautier, Antoine Henry, Charmaine Da Costa Soares
Account Handlers: Anne Vincent, Véronique Fourniotakis, Marion Floch, Mirella Ghil
Executive Creative Directors: Benjamin Marchal, Faustin Claverie
Art Directors: Sébastien Skrzypczak, Morgane Alexandre
Art Buyers: Carine Galluffo, Alexis Antigny
Print Producer: Laurence Collavini
Photographer: Mathieu César
Production : Iconoclast Image

Dia Mundial da luta contra Aids

/