Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

#DisconnectToConnect

Ikea incentiva se desconectar de dispositivos móveis

07
dezembro
2018



A rede de móveis Ikea lança campanha de Natal na Espanha, que incentiva o público a se desconectar dos dispositivos móveis e das mídias sociais para se conectar com parentes e amigos durante as festas de final de ano.

Criada pela McCann e pela MRM//McCann Espanha, a campanha, baseada no mote #DisconnectToConnect, gira em torno da ideia de que passamos muito tempo nos smartphones, desconectando-nos de pessoas que são importantes para nós.

O filme (assista abaixo) mostra integrantes de várias famílias (não atores) que participam de um teste, no qual são desafiados a responder perguntas sobre personagens do mundo digital, bem como sobre membros de sua própria família, durante um jantar de Natal. Se eles responderem corretamente, podem continuar à mesa, mas se derem uma resposta errada, devem se separar do grupo.

A ideia é evidenciar o quanto os participantes que não sabem sobre a vida de seus familiares estão perdendo não apenas o quiz, mas todas as conversas e momentos que não estão sendo aproveitados, porque passam muito tempo em seus dispositivos móveis.

Como um gesto para promover a desconexão, a Ikea irá, pela primeira vez, interromper a sua atividade de comunicação digital e mídia social de 24 de dezembro de 2018 a 1 de janeiro de 2019.

Além disso, para incentivar a conexão entre famílias e amigos, a empresa desenvolveu um jogo de tabuleiro chamado "Familiarized", que testará os conhecimentos dos participantes sobre os seus parentes, por meio de perguntas.

O jogo terá uma versão analógica, a ser distribuída aos membros da família dos embaixadores da marca e dos funcionários da Ikea na Espanha. Uma versão digital estará disponível, mas para jogar será necessário que os usuários coloquem os seus smartphones  no "Modo Avião".

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Ikea Christmas

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: McCann Spain and MRM//McCann Spain

ACCOUNT MANAGEMENT: Javier Pascual, Elena Rodríguez, Alejandra Sierra, Claudia Solano, Elizabeth Localio, Maria Scola, Sonsoles San José, Francisco Guerra

STRATEGIC PLANNER: Juan Manuel Ramirez

CREATIVES: Mónica Moro, Raquel Martínez, Lorena áLvarez, Héctor Losa, Enrique Moreno

DIGITAL CREATIVE: Maria José Clemente, Begoña Díaz

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Harry

DIRECTOR: Dionisio Naranjo

AUDIO POST PRODUCTION: La PanaderíA

POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: Harry