Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Eventos, Palestras e Cursos

DocMakers

Programa seleciona jovens negros para produzir docs

13
março
2018



O programa DocMakers recebe inscrições (aqui), até o próximo dia 23, para selecionar dez jovens afrodescendentes, de 18 a 24 anos, moradores de áreas periféricas da cidade de São Paulo e que atuem em movimentos sociais.

Os escolhidos irão produzir minidocumentários sobre temas relacionados a desigualdade social, racial e de gênero, educação e sustentabilidade, entre outros que serão abordados na 10ª edição do Congresso do GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas), que acontecerá entre 4 e 6 de abril, na Fecomercio, em São Paulo. Este ano, o evento se propõe a descobrir como o investimento social privado pode ser um motor para enfrentar os desafios de desenvolvimento do Brasil.

Os selecionados pelo programa serão revelados no dia 26 de março. Os participantes receberão ajuda de custo para participação no Congresso e bolsas de estudos para o curso DocMakers, que vai rolar entre 6 de abril e 6 de maio, em São Paulo.

Os jovens também irão participar, antes do Congresso - nos dias 29 de março e 3 de abril -, de uma oficina que pretende discutir conceitos técnicos básicos da linguagem audiovisual, assim como detalhar a proposta do evento, suas linhas temáticas, conteúdos e palestrantes.

O movimento DocMakers, coordenado pelo documentarista Leonardo Brant, tem a proposta de conectar audiências com pautas de relevância social, por meio do olhar dos jovens.

No final do evento, profissionais irão acompanhar os participantes para finalizar os filmes, que serão exibidos no meio digital.

Serviço:

X Congresso GIFE - Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável
Data: de 4 a 6 de abril de 2018
Endereço: Fecomercio SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo)
Inscrições aqui