Festival do Clube

Começa a edição de 2015. Veja fotos

19.09.15

O Festival do Clube 2015 começou! Pelo segundo ano consecutivo na Cinemateca Brasileira, o evento abre suas portas com uma série de novidades para comemorar os 40 anos da entidade.

A movimentação teve início no meio da manhã, com o cadastramento de delegados e palestrantes. As atividades oficiais tiveram início com o workshop “Make-a-Thon – Parte 1”, no Complexo Miami Ad School, que contou com André Piva, Chairman Criativo da Lov,  Mauro Cavalletti, head of Creative Shop do Facebook, e Pedro Gravena, Interactive Creactive Director da FCB Brasil. No mesmo horário, rolou a abertura da Exposição do 40º Anuário, com as peças das categorias Imprensa, Técnica Imprensa, Digital, Mobile e Branded Content.

A palestra inaugural do Festival, que aconteceu na Sala SKOL, foi conduzida por Fernando Campos, sócio-diretor de Criação da Santa Clara e presidente do Clube de Criação. Fernando falou sobre o processo de execução deste Festival, em plena crista da crise. “Houve um momento em que pensamos em não fazer. Só faria sentido fazer o Festival se conseguíssemos seguir com a evolução que o evento vem apresentando nos últimos anos e realizar as mudanças que gostaríamos. E, com o apoio de nossos parceiros, conseguimos realizar o que queríamos. É uma grande alegria e um grande alívio”.

E por falar em mudanças, este ano elas são muitas. Fernando falou um pouco sobre as premissas do Festival: Diversidade, Integração, Renovação, Profundidade, Imersão, Inspiração, Entretenimento e Diálogo.

Há muitos festivais de propaganda por aí. O Festival do Clube tem como principal objetivo ser um festival de criatividade, que apresenta ao mercado tudo que nos inspira na hora de criar, apontando para tendências de arte, comunicação, economia criativa. Aliás, garantir que a diversidade esteja presente é uma das premissas mais defendidas pela Laís Prado (editora do Clubeonline e curadora do Festival). A Laís é nossa guardiã”, ressaltou Campos.

Ele também contou, em primeira mão, sobre o novo projeto do Clube de Criação em parceria com a Miami Ad School, criado com base nos princípios de Imersão e Inspiração. “Trata-se de um projeto educacional, que propõe que os alunos possam ter um processo imersivo acompanhando personalidades mundiais de diversas áreas da criatividade: propaganda, esporte, arquitetura. A ideia é que eles possam entrar em contato com coisas que os inspirem na hora de criar”.  Campos conta que a primeira edição do projeto deve acontecer ainda este ano.

Logo após a abertura, Fernando chamou ao palco Guilherme Jahara, CCO da F.Biz, para a palestra “O Prêmio Morreu. Viva o Prêmio”, também na Sala SKOL. Durante a apresentação, ambos falaram sobre as novidades do próximo Anuário do Clube (mais infos no linl acima).

Na sequência, aconteceu a mesa:  ‘A Retomada da Rua’, com Danilo Janjácomo, Diretor Criativo e Empresário ( Wine Truck Los Mendozitos); Mauricio Magalhães, Presidente da Agência Tudo, e Facundo Guerra, empresário, chamado pelo The New York Times como 'Rei da Rua Augusta'. Ale Youssef, apresentador da Globonews e colunista da revista Trip, foi o moderador.

Outras tantas atrações acontecem ainda neste sábado (aqui).

Fechando a noite deste sábado, vale lembrar, teremos, às 20h30, o lançamento do 39º Anuário, assinado pelo diretor de arte Marco Versolato.

A cobertura dessas e de todas as palestras que fazem parte da programação você acompanha aqui no site do Clube.

Festival do Clube de Criação de São Paulo

Quando: dias 19, 20, 21 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira)

Onde: Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, em São Paulo

Fone do Clube: 55 11 3030-9322