Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Festivais

Festival do Clube 2017

Montador e diretor, Daniel Rezende estará conosco. Vai perder?

12
setembro
2017



Cidade de Deus”, “Tropa de Elite”, “Diários de Motocicleta” e “Robocop” são alguns dos longas-metragens que passaram pelas mãos do premiado editor Daniel Rezende. Como diretor de cena, um novo trabalho do profissional acaba de sair do forno:  no dia 24 de agosto estreou o filme "Bingo – O Rei das Manhãs", produzido pela Gullane Filmes. 

O editor e diretor estará conosco na edição de 2017 do Festival do Clube de Criação, para um bate-papo com Alexandre Lucas (Sócio e Diretor de Cena - Bossa Nova Films); Duda Izique (Story Producer - The End) e Mariana Ricciardi (Produtora de Cinema e TV - Barry Company). O encontro, batizado de “Cortes e recordes de um diretor/montador” será no dia 16 de setembro, às 12h30.

O recém-lançado "Bingo" é inspirado na vida de Arlindo Barreto, que interpretava o palhaço Bozo no Brasil, viciou-se em drogas quando comandava o programa infantil exibido pelo SBT na década de 1980, e que, atualmente, é pastor evangélico. O longa tem distribuição da Warner Bros. Pictures e roteiro de Luiz Bolognesi. Bozo é interpretado por Vladimir Brichta.

Apesar de ser o primeiro longa dirigido por Rezende, não se trata de sua estreia na função: em 2008, dirigiu o curta-metragem de ficção "Blackout" (com produção da O2 Filmes), com Wagner Moura, Augusto Madeira, César Charlone e Deo Teixeira no elenco.

Rezende também é diretor de “Laços” (leia aqui), primeira produção live action (com atores interpretando os personagens) da Turma da Mônica, e que tem estreia prevista para 2018. Trata-se de uma adaptação da graphic novelTurma da Mônica – Laços”, escrita e desenhada por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, que narra o amor incondicional do personagem Cebolinha pelo seu cão desaparecido, Floquinho. O projeto é uma coprodução da Quintal Digital, Latina Estúdio e Mauricio de Sousa Produções.

No ano passado, Rezende também codirigiu, com Allexia Galvão, o videoclipe “Your Armies”, de Barbara Ohana. No clipe, o ator Cauã Raymond interpreta uma transexual.

Rezende foi ainda codiretor, juntamente com Pedro Amorim e Fernando Coimbra, da minissérie "O Homem da Sua Vida", que estreou em janeiro último no canal de TV por assinatura HBO. A atração, com 13 episódios de 50 minutos, foi protagonizada por Ângela Dip (Glória) e Augusto Madeira (Hugo). Criada pelo argentino Juan José Campanella, vencedor do Oscar de filme estrangeiro por "O segredo dos seus olhos" (2009), a série foi adaptada pelos roteiristas Danilo Gullane e Tati Bernardi.

Em 2012, Rezende codirigiu, com Johnny Araújo, a série "Fora de Controle", da Rede Record, e que depois foi exibida pelo canal de TV por assinatura Universal Channel. A produção foi da Gullane e da Grifa Filmes.

Como editor, foi indicado ao Oscar por "Cidade de Deus" em 2003. Naquele mesmo ano, ganhou o prêmio BAFTA, da Britsh Academy of Film and Television Arts. Entre seus trabalhos como montador estão ainda longas como "Tropa de Elite 2", "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias", "Blindness" e a minissérie para televisão "Filhos do Carnaval", exibida em 2006 pelo canal HBO.

Não dá para perder!

Os ingressos já estão à venda, compre aqui.

Serviço:

Festival do Clube de Criação 2017

Quando: Setembro, 16, 17 e 18 - 2017
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Hosted by: Clube de Criação
www.festivaldoclubedecriacao.com.br
55 11 3030-9322

https://www.facebook.com/clube.clubedecriacao

https://twitter.com/CCSPoficial

#FestivaldoClube2017

Patrocinadores: 

Adobe
Alice Filmes
AlmapBBDO
Barry Company
Delica
Estadão
FCB Brasil
Globosat
Google
Isobar
J.Walter Thompson Brasil
Jamute
Loud
Miami Ad School
O2 Filmes
Paranoid
Publicis Brasil
Santa Clara
Spotify
Turner
Wacom
YourMama
Zohar Cinema

Apoiadores:

Archive
Audioink
Black Filmes
Clube da Voz
David
Dogs Can Fly Content & Co
FCB New York
Feeling
Grey Brasil
Hornet
MaxAudio
NA Equipamentos
PBA Cinema
Picma
Piloto
Punch Audio
REF+
Sentimental Filme
Shuffle Audio
Top Magazine