Futebol

O ranking digital dos clubes brasileiros, em abril

05.04.18

Grêmio, Corinthians e Palmeiras registraram aumento em suas bases digitais  com a disputa das finais dos campeonatos estaduais de 2018, segundo apurado pelo Ibope Repucom no novo ranking que mapeia o crescimento das redes sociais dos clubes de futebol brasileiros.

Os 10 primeiros da lista somaram mais de 1,1 milhão de novos inscritos, 78% do total de novas adesões no mês de março até início de abril.

O Grêmio lidera em volume de crescimento esse mês e agrega novos 190 mil inscritos em suas contas oficiais.

O Corinthians atingiu a marca de 20 milhões de inscritos em suas redes sociais no último mês e se juntou ao Flamengo como os únicos clubes brasileiros a chegar a esse número. O clube paulista obteve o segundo maior crescimento no período, somando 189 mil novos inscritos, diminuindo a diferença para o Flamengo, que lidera o ranking com 92 mil inscritos a mais.

O Palmeiras, que registrou o terceiro maior crescimento no período, com 164 mil novas inscrições, ultrapassou a marca de 9 milhões de inscritos em suas contas oficiais.

Confira na imagem abaixo o levantamento mais de abril de 2018 realizado pelo Ibope Repucom.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Futebol