Mídia/Veículos

William Waack definitivamente desligado

Ali Kamel define âncoras do JG, Painel e Jornal das Dez

dezembro

A jornalista Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do Jornal da Globo e do Painel, da Globo News.

E o jornalista Heraldo Pereira passa a comandar o Jornal das Dez, da Globo News.

O diretor de Jornalismo, Ali Kamel, enviou comunicado nesta sexta-feira, 22, sobre as movimentações. Acompanhe um trecho:

Dois de nossos mais importantes telejornais têm novos apresentadores. Renata Lo Prete, que vinha apresentando o Jornal da Globo como interina, passa imediatamente após o Natal a ser a titular do telejornal. Heraldo Pereira, a partir do ano que vem, será o novo apresentador do Jornal das Dez, da Globo News. São dois dos mais talentosos jornalistas brasileiros liderando duas das mais importantes de nossas bancadas. Renata Lo Prete será também a titular do programa Painel, da Globo News.

Renata Lo Prete está na Globo News desde 2012. Primeiro como comentarista e logo depois como editora de política do Jornal das Dez.

Heraldo Pereira começou a carreira de repórter de televisão em 1981, na TV Ribeirão, hoje EPTV, afiliada da Rede Globo, depois de já ter atuado em emissoras de rádio e jornais de Ribeirão Preto. Foi para a TV Campinas em 1982. Chegou à Globo de São Paulo em 1985 depois de passagens pela extinta TV Manchete e pelo SBT.

Nesta sexta Kamel também comunicou que a TV Globo e o jornalista William Waack decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

​Em comunicado, a TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a "excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo". E a ele agradece os anos de colaboração.