arrow_backVoltar

‘Guacamole da paixão’

McDonalds cria novela para apresentar novo sanduíche

16.03.17

Para lançar o Original Mex, sanduíche da linha Signature, o McDonald’s resolveu investir em entretenimento. Em ação criada pela DPZ&T, a marca apresenta a novidade por meio de uma mininovela com veiculação nos canais Globosat. No ar desde a noite da quarta-feira 15, “Guacamole da paixão” é um projeto que mistura a novela e um comercial, apresentado no break comercial do folhetim.  A campanha inclui material de restaurante, mobiliário urbano e merchandising no programa Vídeo Show (Globo).

Inspirada nas novelas mexicanas, o folhetim tem a participação da apresentadora Titi Muller e do ator Bruno de Luca. Em dois capítulos, “Guacamole da paixão” narra, com humor, a história de um amor que começou embaixo de um abacateiro no México. E entre eles está o comercial que fala da linha Signature. A ação contou com uma fase teaser com chamadas que convidavam o público a assistir à estreia da novela, que foi produzida em parceria da DPZ&T com a Globosat.

O filme para TV, que traz o chef que “criou” os sanduíches da linha Signature, relembra uma viagem de férias e mostra ingredientes e sabores mexicanos, introduzindo o novo sanduíche. A linha Signature é posicionada como premium e artesanal, elaborada com itens exclusivos.

O novo lanche representa uma experiência diferente para os consumidores, segundo Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil. “A soma dos ingredientes traz um sabor único, especial. Além disso, é uma forma de conhecer a cultura mexicana, país querido aos brasileiros, por meio da gastronomia", declarou.

Esse é o segundo projeto da DPZ&T que envolve entretenimento, além de publicidade, desde que a área de conteúdo foi formalizada (o primeiro foi o TV Vida Real, do Itaú – confira mais aqui). Para Daniel Motta, diretor de criação da agência, a estratégia da linha Signature já focava na qualidade dos ingredientes e no sabor dos sanduiches. O diferencial desta vez foi exatamente usar entretenimento para apresentar o Original Mex, primeiro sanduíche da linha inspirado por um lugar. “O México acabou inspirando também toda a comunicação e nos pareceu uma ótima oportunidade para falar do produto de um jeito divertido, que faz parte da nossa cultura televisiva. E com sentido, pois o formato reforça a novidade”, esclareceu.

Pela Globosat, a experiência também foi produtiva. “Todo o processo de desenvolvimento ao lado dos parceiros foi muito criativo e o resultado pode ser visto nessa divertida novela. Este é um projeto que explora o potencial da produção de conteúdo da Globosat e a força da marca junto aos fãs do casting”, afirmou Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

 

Ficha Técnica

Filme

Título: Original Mex

Duração: 30”/ 15”/ 5”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Original Mex

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Daniel Motta

Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta, Robson Oliveira, Vinicius Miike

Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Lucia Correa

Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara, Bruno Sabor

Planejamento: Fernando Diniz

Aprovado por: Dan Gertsacov, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, João Branco

RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha

Produtora:  Oriental Films/Landia

Direção de Cena: Maxi Blanco

Direção de fotografia: Nico Hardy

Produção executiva: Diego Robino, Thomas Amoedo

Montagem:  Seba Dube

Finalizador:  Landia

Pós Produção: Landia

Trilha Sonora: Paulinho Corcione

Produtora de áudio: Lucha Libre

Finalização de áudio:  Equipe Lucha Libre

Locutor: Danilo Barbalaco

Executivo/Atendimento: Dani Celer, Thais Urenha

 

 

Novela

Título: Novela Mexicana

Duração: 60”/ 30”/ 15”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Original Mex

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criaçao Executiva: Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Daniel Motta

Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta

Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Lucia Correa

Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara

Planejamento: Fernando Diniz

Aprovado por: Dan Gertsacov, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, João Branco

RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha

Produtora:  Three Little Birds

Direção de Cena: Delio Santiago

Direção de fotografia: Tico Utiyama

Produção executiva:  Delio Santiago e Livia Miglioli

Montagem:  Livia Miglioli

Finalizador:  Zumbi Post

Pós Produção: Mao Ambrosio

Trilha Sonora: Paulinho Corcione

Produtora de áudio: Lucha Libre

Finalização de áudio:  Equipe Lucha Libre

Locutor: Marcos Teixeira

Executivo/Atendimento: Dani Celer, Thais Urenha

‘Guacamole da paixão’

/