Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Design

Identidade visual

Cornetto muda logo e embalagens

16
maio
2018



Com o objetivo de "parecer mais jovem", a marca de sorvetes Cornetto apresenta nova identidade visual, assinada pela agência de branding Design Bridge.

A nova logomarca é uma versão redesenhada do símbolo branco e marrom - essa última cor deixa de ser usada.

A empresa também introduziu um método de isolamento dos cones com chocolate, óleo e açúcar, para evitar que o sorvete vaze. A embalagem do sorvete foi simplificada e traz uma única cor central para indicar seu sabor.

"Mantivemos a 'cremosidade' e fluidez da logomarca, mas a tornamos mais simples para dar-lhe uma sensação mais jovem, mais fresca", defende Mike Stride, diretor de criação da Design Bridge.

 
Logo antiga, à esquerda, e a nova logomarca