arrow_backVoltar

Jack the Maker

AKQA São Paulo recebe startup portuguesa

15.03.17

Com o objetivo de fixar-se como um hub criativo, a AKQA São Paulo lança o projeto AKQA Friends, que pretende atrair parceiros que queiram partilhar conhecimentos.

"Nossa intenção é ser uma facilitador, dando suporte às startups e incentivando os pequenos movimentos ligados à tecnologia. Esse é um dos valores da agência e resume bem o programa AKQA Friends", conta Diego Machado, diretor de criação da AKQA.

A primeira parceria do escritório paulistano da AKQA foi firmada com a startup portuguesa de tecnologia Jack the Maker. A agência ofereceu um espaço ao "laboratório de criatividade", em troca de horas de trabalho da startup nos projetos da AKQA.

"A Jack the Maker pode e deve atender outras agências e clientes. Queremos que eles cresçam e conquistem o mercado", comenta Machado.

"Viemos ao Brasil acompanhar um projeto para o 'Rock in Rio' e depois fomos bater de porta em porta. Conhecemos a AKQA, o Hugo (Veiga, diretor executivo de criação da AKQA), o Diego e o projeto que tinham. Na hora deu certo. Estamos instalados na casa, mas com um espaço totalmente independente, de maneira que não há interferências entre o trabalho da Jack e da AKQA. Essa interferência só acontece quando realizamos um projeto em comum", observa Vasco Barbosa, sócio da Jack the Maker que está trabalhando em São Paulo. Os demais sócios, Tiago Alvorão e Ricardo Espada, continuam em Portugal.

Quem tiver uma startup ou um projeto e queira conversar com a AKQA, pode enviar um e-mail para hugo.veiga@akqa.com.

Jack the Maker

/