Lighting Dangerous Roads

Em vez de iluminar texto, luzes de outdoor clareiam estrada

março
2019

A seguradora de automóveis argentina La Caja Generali lançou outdoors com iluminação durante à noite. No entanto, em vez de clarearem a mensagem da peça publicitária, as luzes estão lá para ajudar os motoristas que dirigem em estradas escuras.

Os novos painéis criados pela TBWA\Buenos Aires trazem o seguinte texto: "Ver esta curva es más importante que ver nuestro cartel."

A agência e a marca trabalharam com a National Road Safety Organization da Argentina para identificar algumas das curvas mais perigosas do país e colocar os outdoors nos locais certos para iluminá-las.

"Tivemos que identificar as curvas mais perigosas da Argentina e, em seguida, descobrir se era possível colocar os outdoors lá", conta Juan Cruz Bazterrica, da TBWA\Buenos Aires. "Nós então tivemos que descobrir o quão grande o outdoor precisava ser para iluminar as estradas adequadamente à noite."

Confira abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa.

Ficha Técnica:

Advertiser: La Caja Generali
Agency: TBWA\Buenos Aires
CCO: Pablo Poncini
ECD: Juan Cruz Bazterrica / Guillermo Castañeda
Creative team: Joaquín Camicha / Pablo Bugueiro Bertier
Head of TV: Charly Aguero
Agency producer: Juliana Orcaizaguirre
Account director: Loreley Fuganti
Strategic planning: Emilia Araujo
Production house: Primo Buenos Aires
Director: CLAN