Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Love Notes

Kellogg's lança adesivos em braille para Rice Krispies Treats

07
agosto
2018



Rice Krispies Treats, produto da Kellogg's, traz em sua embalagem um coração em branco, para que os pais possam deixar uma mensagem para seus filhos, ao enviar o produto na lancheira da criança. Mas e se o pequeno não enxerga?

Essa é a premissa de um esforço que a marca está iniciando nesta terça-feira (07), em parceria com a National Federation of the Blind. A empresa criou adesivos com mensagens em braille, em formato de coração, destinadas a serem coladas nos pequenos pacotes azuis que embalam os doces.

Também foram desenvolvidas caixas contendo um dispositivo de gravação que pode armazenar uma mensagem de 10 segundos, para crianças que são aprendizes auditivos ou que não leem braile. A marca diz que há mais de 62 mil crianças em idade escolar que são cegas ou com baixa visão.

A Rice Krispies Treats começou a apresentar o coração branco em sua embalagem como um espaço para envio de mensagens no ano passado.

"Sabíamos que as anotações eram algo que funcionava muito bem com nossos consumidores", diz Emily Minardi, diretora de marketing da Rice Krispies Treats. Agora, está tomando essa ideia e "tornando-a mais acessível".

O projeto começa com brindes de 6 mil folhas de adesivos e 1,5 mil dispositivos de gravação. Os adesivos incluem oito notas diferentes de encorajamento, incluindo "you've got this", "you're a star" e "love you lots".

A Kellogg's diz que as notas foram inspiradas em Eme Butler-Mitchell, uma menina de 11 anos apresentada à empresa pela National Federation of the Blind.

Confira abaixo o vídeo que explica o projeto.

A Krispr, unidade da Edelman com foco na Kellogg's, assina a iniciativa, com a Starcom fornecendo suporte à mídia. A Leo Burnett/R24 ajudou a criar a landing page "Love Notes" e promover a iniciativa nas redes sociais.