Love Notes

Kellogg's lança adesivos em braille para Rice Krispies Treats

Rice Krispies Treats, produto da Kellogg's, traz em sua embalagem um coração em branco, para que os pais possam deixar uma mensagem para seus filhos, ao enviar o produto na lancheira da criança. Mas e se o pequeno não enxerga?

Essa é a premissa de um esforço que a marca está iniciando nesta terça-feira (07), em parceria com a National Federation of the Blind. A empresa criou adesivos com mensagens em braille, em formato de coração, destinadas a serem coladas nos pequenos pacotes azuis que embalam os doces.

Também foram desenvolvidas caixas contendo um dispositivo de gravação que pode armazenar uma mensagem de 10 segundos, para crianças que são aprendizes auditivos ou que não leem braile. A marca diz que há mais de 62 mil crianças em idade escolar que são cegas ou com baixa visão.

A Rice Krispies Treats começou a apresentar o coração branco em sua embalagem como um espaço para envio de mensagens no ano passado.

"Sabíamos que as anotações eram algo que funcionava muito bem com nossos consumidores", diz Emily Minardi, diretora de marketing da Rice Krispies Treats. Agora, está tomando essa ideia e "tornando-a mais acessível".

O projeto começa com brindes de 6 mil folhas de adesivos e 1,5 mil dispositivos de gravação. Os adesivos incluem oito notas diferentes de encorajamento, incluindo "you've got this", "you're a star" e "love you lots".

A Kellogg's diz que as notas foram inspiradas em Eme Butler-Mitchell, uma menina de 11 anos apresentada à empresa pela National Federation of the Blind.

Confira abaixo o vídeo que explica o projeto.

A Krispr, unidade da Edelman com foco na Kellogg's, assina a iniciativa, com a Starcom fornecendo suporte à mídia. A Leo Burnett/R24 ajudou a criar a landing page "Love Notes" e promover a iniciativa nas redes sociais.