Maior mosaico de caminhões do mundo

Mercedes-Benz entra para o Guinness com ação de Natal

dezembro
2016

Uma ação da Mercedes-Benz Caminhões do Brasil, que envolveu 342 caminhões e exigiu um esforço logístico empreendido por mais de 150 pessoas, acaba de receber do Guinness Book of Records o título de “maior mosaico de caminhões do mundo”. Os veículos foram organizados para a campanha “A maior árvore de Natal do mundo”, da Today.

Os caminhões foram manobrados para criar a imagem de uma árvore com mais de 150 metros. Faróis foram acionados e fios de LED complementaram a ação para gerar o efeito luminoso capturado pelas lentes de diversas câmeras, entre elas uma colocada em um drone. Toda essa engenharia foi transformada em um filme veiculado na terça-feira 20 (confira mais abaixo).

Em comunicado, Cláudia Campos, gerente de marketing e comunicação de Caminhões da Mercedes-Benz, declarou que a empresa buscava mais uma campanha que valorizasse os profissionais das estradas, como tem feito nos últimos anos. “Afinal, eles são nossos clientes e conhecemos muito bem as dificuldades e o heroísmo dessa profissão”, afirmou.

O filme tem uma narrativa em formato making of, mostrando os caminhoneiros fazendo manobras. Aos poucos, as movimentações vão se ampliando e a imagem da árvore vai surgindo. “Foi um trabalho árduo, que envolveu mais de 72 horas entre montagem e gravação, e envolveu 30 pessoas no staff de agência e produtora, além de 80 caminhoneiros”, contou Elisa Gorgatti, diretora de criação da Today.

FICHA TÉCNICA:

A maior árvore de Natal do mundo”

Agência: Today

Cliente: Mercedes-Benz Caminhões