‘Mais Cores. Mais Diversidade.’

PepsiCo lança Doritos Rainbow no Brasil

02.06.17

A PepsiCo anuncia o lançamento do snack Doritos Rainbow no Brasil. O produto, que chegou aos EUA em 2015 e no ano seguinte ao México, é uma edição especial com tortilhas coloridas e uma embalagem que estampa um arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ.

Segundo a empresa, o produto "traduz a necessidade de termos mais cores e mais diversidade" e traz ainda a assinatura "Não existe nada mais bold do que ser você mesmo".

A iniciativa busca reforçar o posicionamento global de Doritos: “For the bold”.

"A essência de Doritos está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles que ousam ser eles mesmos, independente do que a sociedade possa indicar como o status quo. Doritos Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são", argumenta Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo no Brasil.

A marca contará com uma campanha que aborda o conceito "Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento" e resgata a bandeira original do Movimento LGBTQ, criada em 1978.

No Brasil, Doritos Rainbow não será vendido. Por meio deste site www.doritos.com.br, os moradores de São Paulo poderão fazer, a partir do dia 8 de junho, uma doação de R$20. Em troca, além de ajudar uma instituição que apoia o movimento, receberão um kit Doritos Rainbow, que inclui uma unidade do produto e a réplica da bandeira LGBT original.

A verba arrecadada será doada para Casa 1, iniciativa idealizada pelo jornalista Iran Giusti, que visa a acolher membros da comunidade LGBTQ que foram expulsos de suas casas e encontram-se em situação de risco.

Doritos Rainbow também estará na 21ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no dia 18 de junho, em São Paulo. O produto será distribuído para os participantes do evento, que também poderão experimentar a novidade durante o Milkshake Festival, que pela primeira vez será realizado no Brasil, no dia 16 de junho, em São Paulo.

‘Mais Cores. Mais Diversidade.’