arrow_backVoltar

Make-a-Thon

Gravena, Cavalletti e Piva comandam oficina de inovação

25.03.15

Líderes em criação digital, Pedro Gravena (interactive creative director da FCB), Mauro Cavalletti (head of digital da J.Walter Thompson) e André Piva (chairman criativo da LOV) lançam a oficina criativa "Make-a-Thon", com foco em exercitar o “fazer”.

A primeira oficina acontecerá de 27 a 30 de abril, na Casa-Galpão, na Vila Mariana, em São Paulo. O espaço foi criado especialmente para a colaboração criativa.

A ideia é que os participantes unam ensinamentos de criação e de engenharia para desenvolver novas ideias e projetos. Entre as atividades, eles irão desconstruir e reconstruir casos de sucesso, e montar projetos originais.

"Somos cobrados a inovar o tempo todo nas empresas, nas agências, mas pouca gente nos conta realmente sobre o processo, ‘como fazer’", comenta Piva. Ele espera que os participantes aprendam a quebrar barreiras e ter menos medo de tecnologia. "E passem a colocar mais insights em prática", acrescenta.

O formato é inspirado nas Hackathon, maratonas de tecnologia populares entre desenvolvedores. Daí o nome da oficina.

"Estamos chamando a proposta de Make-a-Thon, porque queremos ‘afogar’ profissionais de propaganda, marketing e comunicação na cultura 'maker' de inovação”, observa Cavalletti.

Este é o primeiro passo de um movimento mais ambicioso, o GRÃO, que reunirá um coletivo de líderes em inovação no treinamento e educação de novos profissionais de comunicação para o mundo digital e integrado em que estamos vivendo”, conta Gravena.

Os idealizadores prometem lançar outras oficinas "em breve", sempre em formatos experimentais, baseados na cultura da tecnologia.

Serviço:

De 27 a 30 de abril, na Casa-Galpão, na Vila Mariana.

O programa terá um total de 12 horas.

Interessados devem contatar a organização da oficina pelo e-mail cursos@graolab.com ou por este site.

Make-a-Thon

/