Making Change

Funcionários querem que Walmart se afaste de Trump

01.07.16

Um grupo de funcionários do Walmart está pedindo à rede varejista que deixe de apoiar a Convenção Nacional Republicana, juntando-se às organizações que pressionam empresas a se distanciarem do provável candidato republicano Donald Trump.

O grupo, chamado Making Change at Walmart, enviou uma carta ao CEO da rede varejista, Doug McMillon, solicitando que ele fale claramente contra as declarações "racistas, misóginas e islamofóbicas" de Trump.

"Sabemos que o Walmart apoia há muito tempo os candidatos anteriores em convenções republicanas, mas este ano é diferente", disse o grupo na carta, que também foi assinada pelo United States Hispanic Leadership Institute e pelo Black Institute.

"Donald Trump é diferente. Seus valores e declarações ofensivas passaram do limite. Se você optar por permanecer em silêncio, devemos nos perguntar se os valores Trump são os mesmos valores do Walmart."

Um número crescente de empresas de destaque que apoiaram a última convenção, em 2012, - incluindo Coca-Cola, Wells Fargo, JP Morgan Chase e Ford - eliminou ou reduziu seu patrocínio à convenção, que acontecerá este mês, em Cleveland.

Walmart investiu a quantidade de US$ 15 mil (sic) em novembro em um fundo destinado a financiar a convenção republicana, e o mesmo valor para o Partido Democrata, em junho, disse Greg Hitt, porta-voz da empresa. Ele acrescentou que a cadeia decidiu investir nos dois partidos como forma de apoiar as convenções e o processo político. Ele se recusou a comentar sobre as críticas levantadas contra Trump.

Leia mais sobre o assunto na Reuters.

Com AdAge.

Making Change