Mãos Quase Perfeitas

JWT em campanha pelo diagnóstico precoce do câncer de mama

21.10.16

Para evidenciar que até mesmo as mãos mais habilidosas precisam ir além do auto-exame das mamas e ressaltar a necessidade de se realizar a mamografia, a J.Walter Thompson assina para o A.C. Camargo Center a campanha "Mãos quase perfeitas", que tem como objetivo mostrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A comunicação é composta por filmes para internet (assista a dois deles abaixo), que trazem imagens radiológicas obtidas na mamografia ganhando contornos coloridos e floridos e frases que ressaltam o papel do exame no diagnóstico precoce. Peças de out of home completam a campanha.

Convidadas para serem protagonistas da campanha, artistas plásticas e bordadeiras aceitaram imediatamente reforçar essa mensagem de conscientização sobre a importância fundamental da mamografia como alerta para outras mulheres”, afirma a diretora de criação da J. Walter Thompson, Luciana Cardoso.

Levantamento do A.C.Camargo Cancer Center mostra que o diagnóstico precoce está diretamente associado com a queda de mortalidade. Os dados também legitimam a importância da mamografia na faixa etária entre 40 e 50 anos, com repetição anual, para mulheres sem sintomas ou história prévia de câncer de mama.

Ficha Técnica:

A.C. Camargo Cancer Center| Outubro Rosa | 2016 – Mãos Quase Perfeitas
Agência: J. Walter Thompson
Cliente: A.C. Camargo Cancer Center
Produto: Institucional
Título: Mãos Quase Perfeitas
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Luciana Cardoso, Danilo Janjacomo
Brand Leader: João Dabbur
Redatores: Julia Velo, Nayara Lima
Diretores de Arte: Fernanda Sousa, Paula Bustamante, José Oliveira, Paulo Filipe
Atendimento: Yves Rodrigues, Enrico Cavallari
Mídia: Camila Bertoli, João Dabbur, Ariane Finavaro, Douglas França, Marina Pereira
Planejamento: Stella Pirani, Marcus Pesavento
Direção RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Ana Mello
Produtora: Paranoid
Direção: Brendo & Gonfiantini
Direção de Fotografia: Adriano Gonfiantini
Atendimento: Marcel Weckx
Produção Executiva: Egisto Betti
Edição: Frederico Brioni
Produtora de som: Soup!
Atendimento Produtora de Som: André Faria
Locução: Cláudia Haragushi e Tânia Turcato.

Mixagem: Equipe Soup!
Aprovação cliente: José Marcelo de Oliveira, Vanessa Flora Armellini

Artistas que colaboraram com os OOH:
Anália Moraes
Clara McAllister