Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Internacional

MediaMonks fica com Martin Sorrell

S4 Capital supera WPP e fecha negócio de € 300 milhões

10
julho
2018



Martin Sorrell e sua S4 Capital impuseram uma derrota ao WPP, grupo que o empresário inglês fundou e que deixou de comandar em abril (após 33 anos de reinado).  Nesta terça-feira, 10, foi anunciado que a holandesa MediaMonks foi adquirida por estimados € 300 milhões, batendo na disputa, além do WPP, empresas como Accenture e Inflexion, segundo o jornal inglês Telegraph (aqui).

A MediaMonks confirmou o negócio em comunicado que diz que a empresa juntou forças com a S4 Capital, representando um “movimento pioneiro na indústria criativa rumo a uma nova geração da comunicação”. O CEO Victor Knaap, também chamado de Main Monk, declarou que a companhia teve um início humilde. “Começamos num porão e crescemos para 750 monks no mundo” – o Brasil está entre os países onde a MediaMonks tem operação. “Com essa fusão, sou privilegiado de moldar o futuro da indústria criativa ao lado de um homem com uma reputação sem precedentes de construir negócios de sucesso”, acrescentou.

Sorrell, agora intitulado Senior Monk, afirmou, também em comunicado, que o acordo representa um “passo significativo na construção de uma nova era”. Ele pontuou que a MediaMonks têm suas raízes fincadas nas novas mídias, em dados, conteúdo e tecnologia. O ex-CEO do WPP informou que, entre as medidas que serão adotadas para a companhia, estão uma oferta de data analytics com mais profundidade e compra de mídia digital.

No perfil da MediaMonks no Instagram, a companhia deu boas-vindas a Sorrell, que disponibilizou seu novo cartão (veja abaixo), no qual se lê: “Eu sou sir Martin Sorrell,  senior monk da maior produtora criativa do planeta. Você pode nos encontrar em qualquer lugar da web bem como em Amsterdã, Londres, Estocolmo, Dubai, Nova York, Los Angeles, Cidade do México, Buenos Aires, São Paulo, Singapura e Xangai”.

O interesse pela MediaMonks gerou o primeiro embate entre a S4 de Sorrell e o Grupo WPP. A holding não gostou nem um pouco de ver seu antigo CEO na disputa pela companhia holandesa. A tal ponto que teria enviado uma carta de advertência a Sorrell dizendo que seu pacote de prêmios de ações estaria ameaçado se não cumprisse suas "obrigações de confidencialidade".  O grupo estaria em negociações com a MediaMonks desde novembro passado, período em que Sorrell ainda era o comandante da corporação (leia mais a respeito da briga entre WPP e a S4 aqui).  Diante da vitória de Sorrell, vale aguardar os próximos passos do WPP.