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Melhores do Ano

Campaign aponta os destaques de 2017. Nike é um deles

04.12.17

A Campaign divulgou sua lista anual de melhores agências, campanhas e anunciante. Como a publicação aponta, houve repetições, como a eleição da Agência do Ano: a Adam & Eve/DDB conquistou o título pela quarta vez. Mas uma categoria teve um resultado bem diferente, como afirmam os editores. “Breaking 2”, da Nike, venceu como a Melhor Campanha de 2017.

Vamos às escolhas da Campaign:

- Agência do Ano: Adam & Eve/DDB – Além do crescimento de 12,5% em 2017, conquistou importantes títulos como Agência do Ano do One Show. Foi a agência do Reino Unido que mais faturou Leões em Cannes. Na sequência, vieram as agências VCCP, Mother, Ogilvy & Mather, Havas e Lucky Generals (confira mais aqui).

- Anunciante Criativo do Ano: Ikea – Pelo segundo ano consecutivo, a marca conquista esse posto. Muito em função das campanhas criadas pela Mother, mas também por ações distintas como a criada para a inauguração de uma loja em Sheffield – que teve direito a uma escultura, que ficou permanente na cidade – quanto ao anúncio de que tapetes da loja foram usados em capas de peles de Jon Snow e companheiros em Game of Thrones . Na sequência, vieram os anunciantes Audi e Carlsberg (confira mais aqui).

- Campanha do Ano: “Breaking 2”, da Nike – A Campaign explica sua escolha com este início: “Levou cinco anos para que outra marca criasse algo comparável ao case ‘Stratos’, da Red Bull. Em 2017, a Nike conseguiu isso com ‘Breaking 2’, um esforço extraordinário”. A ação consistia em levar atletas de elite a baixar o tempo de duração da maratona para menos de duas horas – o recorde mundial é de 2h02. Para isso, a fabricante de artigos esportivos desenvolveu um projeto intenso com os corredores Eliud Kipchoge (Quênia), Lelisa Desisa (Etiópia) e Zersenay Tadese (Eritreia). A prova aconteceu no circuito de automobilismo de Monza (Itália), em março. A marca foi superada em dois minutos, mas não ficou abaixo de duas horas. O recorde não foi batido porque a disputa não foi um evento oficial da Federação Internacional de Atletismo. No entanto, o feito foi visto por 13,1 milhões de pessoas via Twitter – e por live streaming. Nos momentos de pico, a audiência atingiu 500 mil pessoas no Facebook e também no YouTube. Ou seja, mesmo não tendo atingido o objetivo, o projeto conquistou um grande público e virou documentário da National Geographic (veja mais abaixo). Na sequência, vieram as campanhas "You're so Moneysupermarket", do Moneysupermarket (criação Mother), “Marmite gene Project”, da Marmite, Unilever (criação da Adam&Eve) e “The Danish Way”, da Carlsberg (criação da Fold7) (confira mais aqui).

 

Leia sobre outros eleitos entre os melhores de 2017 pela Campaign aqui.

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