arrow_backVoltar

Mudança

Cade aprova compra da GVT pela Telefônica, que terá novo presidente

26.03.15

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (25) a aquisição da GVT pela Telefônica Brasil, condicionada ao cumprimento de acordo de controle de concentrações (ACC).

Segundo o Cade, embora a operação resulte em concentrações relevantes em alguns municípios do estado de São Paulo, a atuação das duas empresas é complementar na maior parte do Brasil.

O acordo prevê a manutenção das ofertas e dos serviços atualmente oferecidos pelas empresas e determina a não redução, por pelo menos três anos, da atual cobertura geográfica de atendimento da GVT e do Grupo Telefônica para o serviço de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura.

O atual diretor-executivo da operadora GVT, o israelense Amos Genish, será responsável por liderar o processo de fusão e irá assumir a presidência da empresa resultante da união, no lugar de Antonio Carlos Valente.

Valente, por sua vez, comandará a presidência do Conselho de Administração e "em breve" terá novas responsabilidades no Grupo Telefônica na América Latina.

 

Mudança

/