arrow_backVoltar

Mudanças

BRF tem novo comando no Brasil

29.03.17

Alexandre Almeida, ex-CEO da Itambé, passa a comandar a operação brasileira da BRF

Rafael Ivanisk, que dividia o cargo de general manager Brasil juntamente com Leonardo Byrro, deixa a companhia "por razões pessoais", segundo a BRF. Byrro assume agora a função de vice-presidente de rede de supply.

"Essa mudança tem o objetivo de acelerar o processo de planejamento, otimização e integração da cadeia de valor da empresa. Essa nova configuração permite um foco adicional na gestão agroindustrial, importante diferencial competitivo da BRF", declara a companhia, por meio de comunicado.

A BRF anunciou ainda que a área global de marketing e inovação fica sob a liderança de Pedro Navio, ex-presidente da RedBull para América Latina, recém-chegado à companhia.

Já a área de "Qualidade Global" passará a ser reportar diretamente ao CEO global, Pedro Faria.

Segundo a BRF, as mudanças em sua gestão tem dois objetivos principais. "O primeiro (...) é fortalecer as operações nacionais e globais da companhia para melhor servir seus clientes e sustentar seu crescimento. O segundo é permitir que a companhia continue dando respostas ágeis e transparentes aos desafios que vem enfrentando desde a deflagração da Operação Carne Fraca e aos consequentes impactos gerados por ela no agronegócio brasileiro."

 

Mudanças

/