arrow_backVoltar

No Reino Unido

As agências com maior faturamento em 2016

16.03.17

A Grey London teve o maior aumento proporcional em faturamento no ano de 2016, entre as dez maiores agências de publicidade na Inglaterra.

A agência, cujo faturamento se elevou 24,8%, para £ 271,2 milhões, subiu três lugares e passou a ocupar a quarta posição no ranking, de acordo com dados da Nielsen.

A Grey conquistou Marks & Spencer em agosto do ano passado. No entanto, perdeu Vodafone para Ogilvy & Mather no início deste ano.

A Abbott Mead Vickers BBDO permanece no topo da tabela, apesar de seu faturamento ter caído 3,2%, chegando a £ 516,3 milhões. A McCann Erickson manteve o segundo lugar, com crescimento de faturamento de 9,2%, para £ 390,1 milhões.

Duas agências entraram no ranking das dez primeiras: a Publicis UK, que subiu quatro posições e agora ocupa o sétimo lugar e a Saatchi & Saatchi, que saltou da 12ª colocação para a décima.

A TBWA UK e a Y&R London caíram para o 11º e 13º lugares, respectivamente.

A WCRS teve a maior diminuição proporcional em faturamento em 2016 entre as dez maiores agências. A agência despencou cinco posições, para o nono lugar, após uma queda de 23,4%, passando de um faturamento de £ 282,1 milhões no ano anterior para £ 216 milhões em 2016.

Confira na imagem abaixo o quadro com as top 5 agências em faturamento na Inglaterra.

Com Campaign.

No Reino Unido

/