Nota de Falecimento

Morre Luiz Sales, aos 83 anos

22.09.17

O publicitário Luiz Sales, que foi fundador e por 20 anos presidente da Salles Publicidade (atualmente Publicis Brasil), morreu nesta sexta-feira (22), aos 83 anos.

O executivo, engenheiro agrônomo por formação, era sócio da SPGA Consultoria de Comunicação, fundada em 2000, juntamente com Alex Periscinoto, Sérgio Guerreiro e Walter Fontoura.

Antes disso, em 1995, fundou a LMS Counseling, com a missão de assessorar empresas e oferecer aconselhamento personalizado a lideranças.

Foi ainda 1º vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM, consultor da Febraban e do Bradesco. Trabalhou como diretor da TV Manchete, foi membro do Conselho Cultural da BR-Petrobrás e do Conselho do Pão de Açúcar, além de presidente da Federação Nacional das Agências de Publicidade, vice-presidente da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda) e vice-presidente do Conselho da Fundação Bienal.

Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, lamentou o falecimento do fundador da Salles Publicidade: “Luiz Sales foi um dos alicerces da propaganda brasileira e tem a sua história diretamente ligada à construção da Publicis no Brasil. Neste momento de profundo pesar, nossos sentimentos estão com a sua família e com todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele.

O corpo de Luiz Sales será velado nesta sexta-feira (22), no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. Neste sábado (23), às 10 horas, haverá uma missa seguida do sepultamento, no mesmo local.

Nota de Falecimento