Nota de Falecimento

Ricardo Boechat, aos 66 anos

fevereiro
2019

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos de idade. Ele estava em um helicóptero que caiu em cima de um caminhão, no quilômetro 7 do Rodoanel, próximo a chegada a São Paulo.

O profissional, que era apresentador do Jornal da Band e da BandNews FM, e também era colunista da revista IstoÉ, voltava de Campinas, onde havia ido dar uma palestra.

Ganhador de três prêmios Esso de jornalismo, Boechat, que era natural de Buenos Aires (Argentina), já havia atuado em jornais como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil, além de ter sido diretor de jornalismo na Band.

Em sua conta no Twitter, a equipe da BandNews FM lamentou a morte do jornalista: "É com profunda tristeza e consternação que nós, da Rádio BandNews FM, comunicamos a morte do nosso amigo e âncora de todas as manhãs, Ricardo Boechat."  A emissora de rádio está fora do ar.

Boechat