arrow_backVoltar

Novo CMO

Coca-Cola escolhe espanhol como lider global de marketing

23.10.14


A Coca-Cola anuncia o espanhol Marcos de Quinto como seu novo CMO (Chief Marketing Officer). O executivo substitui Joe Tripodi, que esteve no cargo pelos últimos sete anos e foi um dos principais responsáveis pela unificação das divisões de publicidade tradicional, ponto de venda e vendas em apenas um departamento.



De Quinto respondia como presidente das operações da Coca para os mercados de Espanha e Portugal desde o ano 2000. Os dois executivos passam a trabalhar juntos até fevereiro do próximo ano, quando Tripodi deixa a empresa definitivamente.



A Coca-Cola tem realizado diversos esforços, recentemente, visando ampliar suas estratégias comerciais e de marketing. Nos últimos balanços, o CEO e chairman Muhtar Kent disse que a companhia deve investir ainda mais em mídia e construção de marca, ultrapassando a verba global de US$ 1 bilhão em 2016.



Os investimentos nascerão de remanejamentos realizados pela empresa nos últimos meses, visando importantes cortes de custo e um melhor aproveitamento da rede internacional de marketing que a Coca-Cola detém.



De Quinto chegou ao marketing da Coca-Cola em 1982, na Espanha. Nesse meio tempo, teve experiência em agências de publicidade, como a Alas Bates/BSB, até retornar ao anunciante.


Novo CMO

/