Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

O Espaço é Seu

O Espaço é Seu

Um café e um guardanapo, por favor (Daniel Ferreira)

23
janeiro
2017



Sempre levo uma caneta no bolso e jazz nos ouvidos.

Enquanto tomo minha dose diária de cafeína a caminho da produtora, a YourMama, costumo rabiscar despretensiosamente o mood of the day, guiado pelo som do trompete de Chet Baker ou piano de Bill Evans e Oscar Peterson para despertar ideias.

Isso rendeu o projeto "Expressos", uma série de 10 guardanapos que imitam capas de CDs de jazz. Além da diversão, desenhar diariamente me ajudou a acalmar a ansiedade, trabalhar um lado autocrítico com mais leveza e é um ótimo exercício para o olhar criativo, afiando a mente para conexões mais rápidas e melhores, que é o que todo criativo busca. Na verdade, é o que todo ser humano busca, já que a criatividade é inerente ao ser humano como capacidade de solução de problemas.

Coincidentemente ou não, a série "Expressos" serviu de treino para que eu participasse de um concurso de desenho em guardanapos intitulado #FlashArtNoBar. A competição foi promovida pela marca de runs Sailor Jerry em parceria com o estúdio de tatuagem Tattoo You, como uma homenagem a Norman “Sailor Jerry” Collins, pai das tattoos old school que treinava sobre guardanapos antes de tatuar marinheiros e soldados que iam para a guerra.

Levei o primeiro lugar e já fui direcionado por amigos a outros concursos. Legal notar como o desafio diário te leva a outros lugares. Com aroma de café e ao som de jazz então, não tem erro. São os olhos curiosos.

Daniel Ferreira, diretor de cena da YourMama

Instagram - @ferreristico www.instagram.com/ferreristico/
Vimeo - vimeo.com/ferreristico
Facebook - www.facebook.com/danielferreristico?fref=ts
Expressos