arrow_backVoltar

O Espaço é Seu

Bastidores do filme da Kia com Melissa McCarthy (Gustavo Sarkis)

21.02.17

Curiosidades de bastidores sobre o comercial para o Kia Niro com Melissa McCarthy

O nosso comercial de Kia para o Super Bowl apresenta o Niro, um crossover híbrido que faz 40 milhas por galão. O filme traz Melissa McCarthy como estrela e mostra que lutar por causas ecológicas pode ser realmente muito difícil, mas que podemos fazer nossa parte dirigindo um carro eco sustentável como o Niro.

 O filme ganhou o USA Today Admeter, ranking pós Super Bowl, muito concorrido aqui nos EUA. Aliás, pela primeira vez um comercial do Super Bowl ganha o ranking do USA Today AdMeter  e o Youtube AdBlitz, ao mesmo tempo.

Como todo mundo sabe, um filme para o Super Bowl significa dezenas de milhões de dólares investidos numa única inserção de 60 segundos. Por isso, a produção é milimetricamente pensada e planejada para que tudo seja perfeito.

E aqui vão alguns detalhes:

 - O comercial foi dirigido pelo Matthijhs Van Heijningen (o mesmo do Urso, para o Canal Plus).

 - Foram 4 dias de filmagens, entre locações na  montanha, no deserto e nos estúdios da Universal.

 - A cena no mar foi rodada em um tanque de mais ou menos dois mil metros quadrados. A baleia que pula em cima da Melissa foi feita em computação gráfica, mas a água que ela espalha quando cai foi feita por um peso de uma tonelada que despenca de um guindaste.

 - Para a cena da geleira, nós produzimos uma  plataforma de dez metros de altura que se divide em duas e abre lentamente, como em “A Era do Gelo”.

 - O rinoceronte que trucida Melissa foi todo feito em 3D, para alívio de quem estava atrás das câmeras. Para o momento em que ele levanta a Melissa com o chifre, três cabos a puxam para cima em direções diferentes, ao mesmo tempo, fazendo ela dar aquele tranco no ar como se estivesse sendo sacodida pelo bicho.

 - Melissa dispensou dublês e fez questão de ser suspensa pelos cabos nas cenas em que ela voa pelos ares ou despenca no desfiladeiro.

 - Foram 7 meses gastos entre criação e produção.

 É isso!

 Créditos:

chairman David Angelo

chief creative officers Bobby Pearce, Colin Jeffery

executive creative director Gustavo Sarkis

executive creative director/copywriter Ben Purcell

copywriter Mark Monteiro

creative director John O’Hea

associate creative directors Courtney Pulver, Robert Casillas

executive broadcast producer Curt O’Brien
Por Gustavo Sarkis - Executive Creative Director - David & Goliath

Leia anterior sobre o assunto aqui.

O Espaço é Seu

/