OOH

Principal entidade do setor se reposiciona

17.10.16

Antes Associação Brasileira de Mídia Out Of Home (ABMOOH). Agora Associação Brasileira de Out of Home (Abooh). Com a abolição da palavra “mídia” do nome e mais uma campanha de reposicionamento, a entidade que reúne as principais operadoras do setor no país quer promover uma maior proximidade com agências e anunciantes. O objetivo é fazer com que o mercado entenda a extensão do segmento e suas oportunidades.

A Abooh aponta que o OOH vem crescendo em tamanho e importância. Players mundiais, que entraram mais recentemente no Brasil, fazem parte da associação e trouxeram suas experiências e as agregaram ao mercado nacional. A entidade observa ainda que os grupos nacionais também se expandiram. Houve maior investimento das representantes do setor em equipamentos e, desse modo, abriu-se um leque maior de alternativas para as marcas. “Esse movimento proporcionou maior união entre as empresas, o que amplia a força do conjunto, da indústria e esse novo posicionamento, mais amplo, reflete exatamente isso”, declarou Eduardo Alvarenga, presidente da Abooh, em comunicado.

Quem é Robson?

A campanha, criada pela agência RPTO, retrata o cotidiano de um personagem, Robson, e usou o inventário de todas as associadas. A ação foi a primeira totalmente integrada do setor, juntando estático e digital. Na primeira fase, iniciada em 4 de outubro, Robson – que só tinha dois amigos – relatava suas atividades em painéis, telas, mobiliário urbano... Porém não havia mais informações a respeito de quem seria ele. Robson ganhou uma fanpage no Facebook (@avidadeRobson) e um perfil no Instagram (#avidadeRobson). “Parte do crescimento do OOH está ligada à revalorização da campanha na rua, pois oferece maior presença, frequência e continuidade, além de gerar maior repercussão na população. Com isso, as campanhas ficam mais comentadas”, afirmou Alvarenga.

Na segunda fase, com veiculação a partir da terça-feira 18, Robson, enfim, aparece vinculado à nova marca da entidade. Ele agradece a exposição, dizendo que passou de dois amigos para milhões. O mote da campanha é “Quem anuncia em mídia OOH, aparece”.

OOH